Efeitos do COVID-19
- Virgílio Horn | Advogados

- 26 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Efeitos do COVID-19 no Setor Imobiliário e da Construção Civil no Brasil
No último dia do ano de 2019 foi descoberto na China, mais especificamente na província de Wuhan, uma nova mutação do Coronavírus, posteriormente ganhou o nome de COVID-19, e que se alastrou de forma global devastando os sistemas de saúde ao redor do mundo.

A rápida disseminação do COVID-19 deu origem a uma pandemia global que agora assola o Brasil, contabilizando hoje, 25 de março de 2020, aproximadamente 2.276 infectados e 47 mortos. Com a chegada do COVID-19 o Governo Brasileiro implementou diversas medidas, sem precedentes, a fim de conter a propagação do vírus, dentre elas a decretação de quarentena, o fechamento de fronteiras, escolas e estabelecimentos que não são essenciais, além do cancelamento de qualquer evento com aglomerações de pessoas. As medidas implementadas são, sem sombra de dúvidas, essenciais à saúde e ao combate a disseminação do COVID-19, contudo, trazem grande impacto a Empresas e a vida da população em geral, afetando os mais diversos setores da economia, inclusive o Mercado Imobiliária e da Construção Civil. Assim, temos como objetivo abordar alguns aspectos e impactos que a pandemia do COVDI-19 pode trazer ao Mercado imobiliário e na Construção Civil, trazendo informação quanto a aplicação de institutos do direito e, ainda, do funcionamento de alguns órgãos importantes para os setores.
Baixe o artigo completo:
Felippe Piazza Horn | Advogado Sócio (11) 99165-6996 | felippe@vhadv.com.br Hélio Virgílio Jr. | Advogado Sócio (11) 98291-9101 | helio@vhadv.com.br




Comentários